Vídeo | 4º Pedal Coopbiker, Bike Norte e Bike Saúde Elefante Club vai até o Convento da Penha com muita fé

E foi assim o 4º Pedal Coopbiker/Bike Saúde Elefante Club e Bike Norte. Uma equipe com quase sessenta participantes: quarenta e dois ciclistas e os demais desempenhando a árdua e indispensável tarefa do apoio.

Quarenta e dois ciclistas provenientes de várias cidades da nossa região: São Gabriel da Palha esteve presente, assim como São Domingos do Norte, Águia Branca e Pancas; São Mateus, Jaguaré e Colatina também marcaram presença.

Trata-se de um evento de ciclismo amador com muita organização, responsabilidade, segurança e respeito aos limites da prática saudável do esporte e às regras de trânsito. Até mesmo a fase da lua, a direção e a força do vento, a umidade relativa do ar e a possibilidade de chuva são monitoradas com antecedência.

Tudo começou com o desejo de um querido ciclista gabrielense que, infelizmente, faleceu antes de poder desfrutar dessa experiência — vencer o desafio e sentir a alegria genuína da fé nessa perspectiva esportiva.

Foram 220 km percorridos por rodovias estaduais e pela BR-101. Foram dez horas pedalando durante toda a noite. Durante o trajeto, foram realizadas três paradas táticas/estratégicas para hidratação concentrada e alimentação, além de três outras paradas para pequenos ajustes mecânicos nas bicicletas.

Nesse evento — o 4º Pedal da Fé — também se destacou a participação feminina: oito mulheres ao todo. Como já esperado, elas também foram destaques em termos de performance esportiva. Outro ponto marcante foi a presença do pelotão de veteranos — atletas na faixa dos sessenta anos — que abraçaram o desafio e produziram saúde juntamente com os mais jovens.

Foi notória a presença do técnico em manutenção de bicicletas conhecido como Tukika , um ciclista profissional que garantiu ao grupo o conforto de ter correções precisas e rápidas nos eventuais problemas mecânicos.

Na esfera espiritual, a fé dos ciclistas foi lembrada desde o momento que antecedeu a partida. Um padre e um pastor promoveram juntos um momento de reflexão e meditação, abençoando assim o início do evento ciclístico e de fé. Na chegada ao Convento de Nossa Senhora da Penha, cada ciclista contou com um tempo individual para sua devoção particular.

Por fim, a energia e a vibração do evento surpreenderam e contagiaram a todos, criando um ambiente de harmonia, foco diante do difícil desafio e fé renovada.

O grupo agradeceu a Nossa Senhora da Penha pela força e compaixão concedidas a todos os ciclistas, bem como ao Grupo de Ciclistas pelo perfeito atendimento das demandas planejadas.

Os ciclistas já saudosos estão ansiosos pelo 5º Pedal Coopbiker/Bike Norte/Bike Saúde Elefante Club da Fé.