O 5º Batalhão da Polícia Militar de Aracruz segue reforçando o policiamento durante a Operação Verão nos balneários de Aracruz e Fundão até o fim do carnaval.
O complemento do patrulhamento está sendo aplicado nas modalidades de policiamento a pé, motorizado em motocicletas, viaturas e polícia montada. Durante o verão estão sendo realizadas operações frequentes, inclusive da Lei Seca, visando inibir que motoristas conduzam veículos após ingerir bebidas alcoólicas.
Em entrevista ao jornalista Artur Cunha, nos estúdios da Rádio Nova Onda 101,9 FM Aracruz, o Capitão Alexandre destacou o objetivo de garantir a ordem pública e a paz social, especialmente nas regiões litorâneas e pontos turísticos, com as ações.
Vale destacar que durante a Operação Verão não haverá deslocamento de agentes de municípios do interior para os municípios litorâneos e que os municípios do interior com fluxo de turistas, especialmente em locais turísticos, lagoas, cachoeiras e outros balneários também receberão atenção especial pelas forças de segurança.
Além da PMES, a ação integrada conta ainda com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran-ES, Notaer, Marinha, Setur e prefeituras.
Responsável pelo policiamento ostensivo, a PMES estará nas ruas com cerca de 493 policiais e 219 viaturas, por dia. “Serão empregados os mais de 270 soldados recém-formados, e além disso investidos mais de 6 milhões no pagamento de Indenização Suplementar de Escala Operacional (ISEO)”, ressaltou o comandante-geral, coronel Douglas Caus, lembrando que as ações rotineiras da Instituição não serão afetadas.
Ouça a entrevista com o Capitão Alexandre