Começa nesta quarta-feira (23) a 5ª Festa da Cappitella em Nova Venécia. Neste primeiro dia de evento, cinco candidatas, que foram previamente selecionadas, vão participar do concurso de Rainha e Princesas Di Venezia.
Uma rainha e duas princesas serão escolhidas e as vencedoras serão responsáveis por representar a Associação da Festa da Cappitella (Afecapi) durante o evento, usando o traje típico fornecido pela própria Associação.
As candidatas serão avaliadas no quesito beleza, simpatia, desenvoltura e postura. Elas vão subir à passarela para o desfile às 20h.
De acordo com uma das organizadoras do concurso, Carmen Pezin, um dos objetivos da eleição da rainha e princesas é que elas serão representantes e principais divulgadoras da história e da cultura da Imigração Italiana no município de Nova Venécia. “Esse é o Concurso das Soberanas. A rainha e as duas princesas vão representar Nova Venécia nos próximos eventos e também fora de Nova Venécia. É a nossa identidade”, disse Carmen.
No concurso as candidatas deverão estar com os cabelos presos, em formato de coque, e a maquiagem deverá ser leve e realçar a beleza natural, sem cores fortes para sombras e batons. Já o sapato deverá ser de cor preta, modelo scarpin ou boneca.
Haverá premiação, além das faixas, títulos e participações em eventos estaduais ou nacionais junto à Afecapi.
Candidatas
1- Beatriz Bis Rossin – 20 anos: “Gostaria de tornar Rainha ou Princesa da Cappitella porque ganhando essa coroa seria como honrar e representar a tradição da minha família”.
2- Iasmin Silva dos Santos – 22 anos: “Tenho descendência italiana e queria representar o município como Rainha e essa festa maravilhosa que é a Cappitella”.
3- Muriel Cesconeti Nascimento – 16 anos: “Quero trazer a cultura italiana vivida pela minha família e representar bem o município pela Cappitella”.
4- Tâmara Menon dos Santos – 22 anos: “Quero ser Rainha porque amo a cultura e sou de origem italiana, onde adoraria representar meu município sendo Rainha di Venezia”.
5- Yasmin Braun Contarato – 19 anos: “Gostaria de trazer esse orgulho, essa honra para minha família, que é a Ziviani / Contarato, que foram pioneiras da cultura italiana aqui em Nova Venécia”.