Um homem foi preso, na noite desta sexta-feira (7), por volta das 19h, no distrito de Barra Nova, em São Mateus.
Segundo informações, o preso, identificado como Daniel de Melo Barbosa, de 31 anos, é suspeito de ser o autor do homicídio de Rubens Barbosa Breda, de 20 anos, ocorrido, nesta quinta-feira (6), na Passarela 2 do Balneário de Guriri, em São Mateus.
Levantamento realizado pela equipe do Serviço Reservado do 13º Batalhão descobriu que o suspeito estava se escondendo em uma residência. Em posse das informações, equipes do 13° BPM se dirigiram para o local e encontraram suspeito, que recebeu voz de prisão imediatamente ao ser abordado.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi preso no distrito de Barra Nova, a 25 km de Guriri. Com o acusado foi encontrado R$ 700,00 reais em dinheiro, uma porção de maconha, uma balança, dois celulares e o veículo Hyundai Tucson, de cor prata, utilizado no dia do crime.
A Polícia Civil informou que dois homens, de 23 e 31 anos, foram conduzidos pela Polícia Militar à Delegacia Regional de São Mateus.
Além de dar o cumprimento do mandado de prisão ao homem de 31 anos, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de drogas para consumo próprio, sendo, posteriormente, encaminhado ao Sistema Prisional.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 23 anos, foi ouvido e liberado, pois não haviam elementos para realizar a prisão em flagrante.
A mãe da vítima, a comerciante de Linhares, Luciana Barbosa Molina, relatou aos policiais no dia do crime, que o filho seria usuário de drogas e que, por isso, já temia pela vida dele.
Ela postou uma homenagem ao filho nas redes sociais. “A você dediquei um grande amor, e será lembrado pelas doidices, e quantas vivemos juntos, ah filho quanta falta vai fazer, e ainda falei que tinha um cabeça branca hoje você me deixou. Meu companheiro de todo dia. A quem tirou você de mim Deus vai tratar, pois foi Ele que me prometeu um presente, e que presente, nunca foi perfeito, mas sempre teve amor. Te amarei eternamente, e até qualquer dia”, disse ela.
O corpo da vítima foi velado, na tarde desta sexta-feira (7), na capela mortuária do bairro Interlagos e sepultado no cemitério São José, em Linhares.