Uma senhores de 73 anos quase foi vítima da ação de golpistas, nesta segunda-feira (10), na Rua Almirante Saldanha da Gama, no Bairro Monte Castelo, em Nova Venécia.
Segundo a Polícia Militar, a vítima entrou em contato com o Serviço Reservado do 2º BPM informando que uma mulher, identificada como sendo Tatiane Oliveira, teria feito contato com a vítima, apresentando-se como funcionária da Caixa Econômica Federal.
A golpista falou que na conta bancária da vítima teria ocorrido diversas compras e saques em valores altos, o que fugia da normalidade de seu uso e que por saber que a vítima era pessoa idosa e não tinha como prosseguir ao Banco, o próprio gerente se deslocaria até sua residência a fim de coletar seu cartão para averiguar o ocorrido dentro da agência bancária.
Diante de tais informações e cientes de que se tratara de um golpe, os Agentes do Serviço Reservado da PM se deslocaram à residência da vítima.
Pouco depois que o policias chegaram um cidadão chamou no portão, identificando-se como sendo o gerente da Caixa Econômica Federal.
Ele usava um crachá com a identificação nominal de “Felipe Alencar Silva” e numeração “500.762.838-75”.
O suspeito foi abordado e constatada a falsidade ideológica, sendo então identificado por um RG do Estado de São Paulo e assumindo não trabalhar no referido banco e que estava ali para pegar o cartão e demais dados bancários da vítima.
O suspeito afirmou que foi contratado via conversas de WhatsApp e que não conhece os demais envolvidos no golpe. Disse ainda que chegou na cidade na tarde de domingo (9) com um UBER de prenome “Vitor”.
Ele foi contratado pelos golpistas, ficando ambos hospedados no Hotel Hádria, Nova Venécia.
O conduzido ainda declarou que recebeu R$ 1.000,00 reais através de duas transações Pix para sua conta no Banco Nubank como pré pagamento pelo serviço.
A vítima informou aos militares que estava recebendo ligações telefônicas dos criminosos, os quais lhe ameaçaram de morte.
Buscas foram feitas no intuito de localizar o veículo suspeito, porém, sem êxito.
O detido foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia, para as providências devidas.