A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia, por meio da Vigilância em Saúde, apresentou os boletins do coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (27).
Os levantamentos mostram um novo recorde, 384 pessoas testaram positivo: 239 mulheres e 145 homens entre 04 a 94 anos sendo 13 profissional de saúde.
Diante dos alarmantes números de novos casos da COVID-19 e dos casos de síndromes gripais que estão subindo a cada dia que passa no município, a administração municipal sofre com o grande número de profissionais afastados de suas funções, com atestado médico para se recuperarem da Covid-19 ou da gripe.
Somente na Secretaria de Saúde, mais de 30 profissionais estão afastados, o que gera um impacto no atendimento à população. Atualmente o Hospital São Marcos absorveu grande parte destes atendimentos médicos, outra parte fica com as unidades de saúde do município.
Segundo a Secretaria de Saúde, a pandemia não acabou e o recomendado é que todos, sem exceção, evitem festas, bares, shows, confraternizações, aglomerações e qualquer tipo de local e ambiente que possa ser propício a contaminação.