A Cooabriel participa, de 12 a 17 de fevereiro, da Missão Empresarial Emirados Árabes Unidos. As representantes da cooperativa na viagem são a gerente de exportação e sustentabilidade da Renata Vaz Cláudio e a degustadora (R-Grader), Júlia Partelli.
A missão é realizada pelo projeto Agro-BR da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Nossas representantes embarcaram nesta quinta-feira (10) com a expectativa de conhecerem aspectos dos negócios em exportação no Oriente Médio, com atenção aos mercados de café e especiarias.
Consta da programação visitas técnicas guiadas à Feira Gulfood e à Expo Dubai, participação em seminário que falará sobre exportação para o oriente médio promovido pela Câmara de Comércio Árabe-brasileira, além de visitas à indústria de café, hipermercados, zona franca, porto e aeroporto de Dubai.
A Gulfood, é a maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio e um dos principais eventos mundiais de alimentação que atrai milhares de compradores do mundo e apresenta as tendências de mercado em alimentos e bebidas.
A participação da Cooabriel conta com o apoio do Sistema OCB-ES.
“Será uma oportunidade de fazer networking e apresentar os nossos produtos. Já fazemos exportações de forma indireta e pretendemos fechar novos negócios. A programação nos dará a possibilidade de mostrar a qualidade do café e pimenta do reino produzida por nossos sócios”, disse Renata.
De acordo com o Superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, a partir destas feiras internacionais a Cooabriel busca abrir possibilidades de novos mercados.
“A presença da Cooabriel em eventos internacionais é consequência de direcionamento discutido em nosso Planejamento Estratégico e vem de encontro à necessidade de desenvolver novos mercados para os cafés produzidos pelos nossos cooperados. Temos absoluta certeza de que além dos eventos já elencados, a equipe de exportação realizará forte trabalho de networking o que pode abrir outras fronteiras e possibilidades. Outro viés a ser explorado é o mercado de cafés especiais, que também está no radar dessa iniciativa”, finalizou.