Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Aracruz e policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (BPM) prenderam três pessoas, sendo um homem e duas mulheres, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no município. As prisões ocorreram em Guaraná e Jacupemba, nessa quinta-feira (17).
A operação foi deflagrada para cumprir mandados de busca e apreensão. Em Guaraná, na casa de uma mulher de 26 anos, os policiais encontraram munições. O material foi apreendido e ela conduzida à Delegacia Regional de Aracruz.
Em Jacupemba, as buscas ocorreram na residência de um casal. Os policiais encontraram drogas, dinheiro e mais munições, escondidos em um cilindro de aço.
O homem de 43 anos é apontado como o principal distribuidor de drogas nas regiões de Jacupemba e Guaraná. Ele e a esposa de 20 anos também foram encaminhados para a Delegacia, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, o homem foi autuado por posse ilegal de munições. Ambos foram encaminhados ao Sistema Prisional.
Já no bairro de Fátima, em João Neiva e Elias Bragatto, em Ibiraçu, foi apreendida grande quantidade de entorpecentes e dois detidos foram conduzidos à 13ª Delegacia Regional de Aracruz. As operações resultaram, também, na apreensão de 54 munições de diversos calibres, 714 unidades de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack, R$ 549,00 em dinheiro e R$ 2.500,00 em cheque.
Os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.