A equipe de policiais civis da Delegacia Regional (DR) de Linhares realizou, nesta quinta-feira (24), uma operação no bairro Rio Quartel, em Linhares. Dois suspeitos de 18 e 26 anos foram presos e dois revólveres foram apreendidos.
A operação foi realizada durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na região. Durante a ação, os policiais se dirigiram até quatro residências consideradas alvo dos mandados de busca e apreensão.
Em uma dessas casas, a equipe apreendeu dois revólveres calibre 38, um com capacidade de cinco disparos e outro com capacidade para seis disparos. Com as armas, os policiais também apreenderam 11 munições de calibre 38. Nesta residência, estavam os dois suspeitos, um de 18 anos e o outro de 26 anos, que foram levados à Delegacia Regional de Linhares, onde foram interrogados.
De acordo com o titular da Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, a investigação começou graças às denúncias anônimas realizadas pela comunidade, por meio do Disque-Denúncia 181.
“A operação teve como objetivo conter a criminalidade nas regiões de Rio Quartel e Bebedouro. A Polícia Civil solicita que as pessoas continuem denunciando, para que nós possamos elucidar crimes e prender criminosos”, ressaltou o delegado Fabrício Lucindo.
As armas serão encaminhadas para a Perícia Criminal da Polícia Civil, em Vitória. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e foram liberados após pagarem fiança.