Foi preso pela PRF de Linhares, nesta quarta-feira (20), um indivíduo acusado atacar três mulheres em Aracruz e ameaçá-las com uma faca.
Segundo informações, não oficiais, o primeiro caso foi registrado na sede de Aracruz, por volta das 6h30, desta quarta-feira (20). O segundo caso, na Barra do Sahy, por volta das 7h30. E o terceiro caso no Mar Azul, por volta das 8h30.
Segundo o relato de uma das vítimas, ela foi abordada por um indivíduo armado com uma faca, que a obrigou entrar em um veículo Corsa, de cor prata. O crime aconteceu no bairro Bela Vista, próximo ao Segatto, quando a vítima seguia para o trabalho.
Próximo ao Ginásio da Arca, no Bairro de Fátima, quando veículo diminuiu de velocidade, a vítima se jogou na avenida.
Ela teve escoriações nos braços e nas costa, e uma torção no tornozelo. Ela foi socorrida por uma mulher que passava pelo local e encaminhada à unidade de saúde do município, onde recebeu os primeiros socorros.
“Nunca senti tanto medo na minha vida…ou eu me jogava ou o pior acontecia. Eu me joguei. Mas eu já estou medicada e vai dar tudo certo.” disse a vítima em áudio divulgado em um grupo de whatsapp.
Segundo o responsável pela Deam de Aracruz, delegado Rodrigo Peçanha, as imagens de videomonitoramento dos locais dos fatos, obtidas pelos policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, mostraram o suspeito abordando, mediante grave ameaça, exercida com uma faca, duas das três vítimas confirmadas.
A Polícia Rodoviária Federal recebeu a informação da Polícia Civil da 13° Delegacia Regional Norte de Aracruz de que estariam em busca de um veículo GM Corsa Wind, de cor prata, que tinha como características ter o retrovisor direito na cor preta e a ausência de calota na roda dianteira direita.
Segundo a Polícia Civil, o condutor do veículo teria realizado três tentativas de estupro se utilizando de uma faca artesanal e fugido.
Por volta das 14h, no km 152 da BR-101, em frente a Unidade Operacional PRF de Linhares, foi abordado o veículo Corsa Wind, que tinha todas as características passadas anteriormente pela Polícia Civil.
O condutor, ao ser abordado, afirmou que não sabia que estava sendo procurado pela policia e informou que estava seguindo de Aracruz para Ubaitaba, na Bahia. No interior do veículo foram encontradas uma faca artesanal e um facão.
Após consulta ao Denatran constatou-se a carteira de habilitação do motorista estava suspensa até 2023, configurando assim, em tese também, o crime previsto no artigo 307 do CTB.
O preso foi entregue ao plantão do Teleflagrante para lavratura do auto de prisão em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
Segundo informações recebidas por nossa equipe de reportagem, o nome do suspeito seria J. C., natural da Bahia e morador há algum tempo do bairro Segatto.