Inscrições para nova turma do curso de qualificação de operadores(as) de máquinas florestais vão até 30/04

São 20 vagas ofertadas nas regiões de São Mateus e Conceição da Barra por meio do Programa Cultivar, iniciativa da Suzano em parceria com o Senai

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para o curso do novo ciclo de formação de operadores(as) de máquinas florestais no norte do Espírito Santo.

A formação é parte do Programa Cultivar, iniciativa da Suzano em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e vai contemplar pessoas que residem em São Mateus, Conceição da Barra e região.

O objetivo é promover o desenvolvimento social contínuo nas comunidades onde a empresa mantém operações.

Estão sendo oferecidas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril. As pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia ou orientação sexual, podem se inscrever gratuitamente pela internet, por meio da página de inscrição do programa Cultivar.

O processo seletivo acontece de 13 a 17 de maio e inclui uma prova sobre conhecimentos gerais (português e matemática), teste de simulador e uma rodada de entrevistas. O curso será iniciado no dia 30 de maio e terá duração média de três meses.

Ao longo da formação, além de contribuir para o aprendizado dos(as) novos(as) profissionais, a Suzano também oferece benefícios como bolsa-auxílio, alimentação, equipamento de proteção individual (EPIs), seguro de vida e transporte, este último somente na fase de treinamento prático, que será realizado nas operações florestais da Suzano, saindo da cidade de São Mateus.

Para participar do processo seletivo, as candidatas e candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, residir na cidade de São Mateus e região, ter ensino fundamental completo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B vigente e disponibilidade para participação integral das aulas, que serão realizadas em São Mateus. O curso acontece de segunda a sexta feira, de 7h às 16h.

“A Suzano investe continuamente na capacitação de novos profissionais, promovendo oportunidades e desenvolvimento social nas regiões em que atua. O Programa Cultivar é mais uma das iniciativas da empresa voltada para esse objetivo. Recentemente, o programa formou uma turma só de mulheres no Extremo Sul da Bahia. É uma grande chance de preparação para o mercado de trabalho”, destaca Thiago Tavares, gerente de Gente e Gestão da Suzano na região.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel.

Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br