Golpistas têm se passado por funcionários do Hospital São Marcos, em Nova Venécia, para pedir dinheiro a familiares de pacientes que estão internados ou sendo atendidos na unidade hospitalar.
O fato foi denunciado pelo próprio hospital que, inclusive, emitiu uma nota informando a população sobre registros que têm sido frequentes. O crime foi descoberto diante de denúncias de familiares de pacientes que procuraram o hospital e alertaram sobre o recebimento das falsas ligações.
Os bandidos ligam ou mandam mensagens usando o nome de profissionais do hospital ou até mesmo simulando que são funcionários para solicitar dinheiro para as pessoas. Eles mandam um número de conta ou pedem para passar um Pix ou fazer um depósito, aproveitando do momento de fragilidade dos parentes de pacientes para conseguir aplicar o golpe, sob a alegação de que a pessoa (paciente) precisa desse dinheiro para pagar um procedimento médico, medicamento ou exame.
“Esses marginais se utilizam de nomes de médicos, de nomes de funcionários ou familiares mais próximos para tentar enganar as pessoas que já estão sensibilizadas, com parentes ou pessoas próximas hospitalizadas. Infelizmente registramos o boletim de ocorrência de alguns casos que aconteceram e a gente pede que a população fique alerta e, caso receba algum tipo de contato nesse sentido, procure um profissional do Hospital São Marcos para esclarecer os fatos”, alerta o diretor do hospital, Alessandro Aguilera.
Ouça a entrevista, na íntegra, com o diretor do hospital, Alessandro Aguilera
O hospital informou que não tem conhecimento se alguma pessoa chegou a cair no golpe e fazer a transferência de valores para o golpista, mas alerta que não faz qualquer tipo de cobrança via ligação telefônica, whatsapp ou com o envio de links por meio de SMS.