Conhecido por ser um dos maiores produtores de café conilon do mundo, o município de Vila Valério tem se destacado como um dos locais que reúne ótimas condições, não apenas climáticas para a produção do grão, mas também no tocante a infraestrutura e organização.
Apesar de pequeno, com população estimada em quase 15 mil pessoas, Vila Valério tem se despontado como uma cidade promissora, um povo humilde, trabalhador e muito hospitaleiro que tem como principal economia o café conilon.
Para dar conta das demandas, as políticas públicas de estruturação do meio rural, principalmente nesse período de colheita, com manutenção de estradas, têm sido fundamentais para a garantia de uma safra organizada.
De acordo com o prefeito, David Ramos, a municipalidade não tem medido esforços para atender as mais de 2.300 famílias que têm o meio rural como a principal renda. “A gente tem se programado e temos feito o máximo para dar conta de atender todos os produtores nesse período de colheita. Hoje Vila Valério está preparada para uma safra que pode ser recorde. Nós e os produtores estamos felizes pelo bom momento em que estamos atravessando. Tudo isso é fruto dos grandes investimentos que temos feito na nossa agricultura”, afirma o chefe do executivo valeriense.
Ouça a entrevista com o Prefeito de Vila Valério, Davi Ramos
A Câmara Municipal de Vila Valério tem sido parceira no desenvolvimento das ações do município. De acordo com o presidente do legislativo, Renato Schmidt, a população só tem a ganhar com essa boa parceria. “Desde o primeiro dia de trabalho temos mantido essa forte parceria entre Câmara e Prefeitura e quem ganha com isso é a nossa população, uma vez que as ações são contínuas e realmente executadas”, completa Schmidt.