Um traficante do município de Pinheiros, identificado como “Porquinho”, de 28 anos, foi preso da tarde desta terça-feira (10), em uma ação realizada pelas polícias Civil e Militar.
O criminoso estava na carroceria de um veículo Saveiro, junto com algumas pessoas que estavam trabalhando na colheita do café em uma propriedade rural em Boa Esperança. Eles voltavam para Pinheiros quando os policiais interceptaram o carro.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que todos desceram do veículo e deitaram no asfalto com as mãos na cabeça. Porquinho estava entre os rendidos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, carregado. O traficante não reagiu. No vídeo também é possível ver os policiais comemorando a prisão do traficante.
Considerado um bandido de alta periculosidade, Porquinho é tido como o chefe do tráfico nos bairros Jundiá e Nova Jerusalém, ambos em Pinheiros. Além de tráfico de drogas, ele também é investigado por homicídios, tentativas e disparos com arma de fogo em via pública. Ele também é apontado como responsável por tiroteios que aterrorizaram moradores da cidade recentemente.
A ação envolveu 16 policiais, sendo quatro civis e 12 militares. Seis viaturas policiais foram utilizadas. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Pinheiros, onde foi autuado em flagrante. Após o interrogatório ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, onde ficará à disposição da Justiça.