Um homem morreu, na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 9h, em confronto com a Polícia Militar, em Sooretama.
Ele é suspeito de integrar um grupo de quatro homens, fortemente armados, que estavam próximos a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Alberto Stange Júnior, no bairro Nova Canaã. Os suspeitos teriam realizado, aproximadamente, 13 disparos nas proximidades da Rua Três de Maio, no Centro de Sooretama.
O grupo teria invadido o ginásio de esportes que fica ao lado da escola, fugindo de um grupo rival. A invasão teria causado pânico entre alunos e professores. O confronto com a polícia aconteceu em um pasto atrás da escola, próximo a um viveiro de mudas.
Segundo a Polícia Militar, no confronto, um indivíduo morreu, um foi preso e outros dois conseguiram fugir. O morto foi identificado como Leocassio da Rocha dos Santos. O Samu constatou seu óbito. A perícia da Polícia Civil encaminhou o corpo ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.
O preso foi conduzido para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares. Ele informou para a polícia, que os comparsas teriam ido até a Rua Três de Maio tentar tomar um ponto de tráfico de uma gangue rival comandada por Alex “Bola Oito”.
Foram apreendidos 1 revólver calibre .38; 7 munições intactas; 1 picotada; 11 deflagradas, todas cal.38; 1 submetralhadora cal. .380; 1 carregador e 7 munições intactas do mesmo calibre; 1 espingarda de pressão cal. .22; 31 munições intactas e 1 deflagrada; 1 bolsa pequena preta; 2 caixas de munições cal. 380 e cal.22 vazias e 2 colmeias.
As aulas foram suspensas.
A Prefeitura de Sooretama esclareceu, em nota, que os indivíduos armados não entraram na escola. “Haviam pessoas armadas nas proximidades da escola, imediatamente a polícia militar foi acionada, e os bandidos dispersaram. A polícia segue fazendo ronda na região. Não se sabe quantos eram e nem a motivação. Não entraram na escola, estavam próximos ao Ginásio de Esportes localizado ao lado da escola EMEF Professor Alberto Stange Júnior.” disse a nota.