A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Rio Bananal, com o apoio de policiais civis de Linhares e Sooretama, realizou operação para cumprimento de mandados de prisão na zona rural de Rio Bananal.
O objetivo da ação foi prender homens com mandados de prisão em aberto, que se misturam a trabalhadores rurais que vêm para o município para trabalhar na colheita do café.
O primeiro a ser preso foi um homem de 39 anos, que estava com mandado de prisão em aberto desde 2018 por porte ilegal de arma de fogo, no município de São Gabriel da Palha.
Na mesma operação foi preso outro homem de 35 anos, que estava sendo procurado pela Polícia Civil da Bahia (PCBA) pela prática de crime de homicídio.
Eles foram detidos e encaminhados para Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanecem à disposição da Justiça.
A Operação Colheita continua durante os meses de maio e junho, com objetivo de retirar de circulação criminosos que se escondem nas zonas rurais dos municípios infiltrados no meio de trabalhadores rurais.
“Ambos estavam escondidos em propriedades rurais, fato que reforça a importância de os contratantes aumentarem a fiscalização sobre as pessoas que contratam para trabalhar em suas lavouras, especialmente nesse período de colheita de café”, destacou o titular da DP de Rio Bananal, delegado Fabrício Lucindo.