O município de Aracruz foi contemplado com mais oito academias populares em aço inox do Governo do Estado. A entrega foi realizada no final da semana passada, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, pelo governador Renato Casagrande, e foi acompanhada pelo prefeito Dr. Coutinho, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), “Coquí”, e servidores da pasta.
Essa é mais uma parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), que está presente no município com vários investimentos, como construção de quadra poliesportiva, doação de academias populares, projeto Campeões de Futuro, gramas sintéticas, entre outros.
Com o objetivo de viabilizar aos cidadãos aracruzenses o acesso gratuito à atividade física em espaços públicos, as academias populares visam melhorar os indicadores de saúde, de qualidade de vida e do incentivo à prática de esportes. Os equipamentos de quatro academias já estão no município e contam com esqui triplo, rotação vertical com duplo diagonal, pressão de pernas triplo, três simuladores de escada triplo, peitoral com puxador articulação superior, simulador de cavalgada individual e simulador de caminhada triplo.
“A doação das academias irá proporcionar aos cidadãos aracruzenses mais qualidade de vida, além de incluir os cidadãos nas práticas esportivas. A Prefeitura está atuando com projetos e outros para proporcionar mais lazer às crianças, jovens e adultos, com o devido conforto e segurança, principalmente para os idosos”, comentou o secretário da pasta, “Coqui”.
Para o prefeito Dr. Coutinho, esse é mais um importante investimento do Governo do Estado. “Investir no esporte também é investir na saúde, educação, qualidade de vida, além de ajudar na formação do cidadão. Oferecer espaços onde os cidadãos possam realizar atividades físicas é primordial para que auxiliem no cuidado com a saúde. O governo do Estado tem sido um importante parceiro, pois está nos ajudando a investir, além do esporte, em diversas áreas para melhorar o dia a dia do aracruzense (mobilidade urbana e outras), como as obras de macrodrenagem do valão da Grande Bela Vista, que vai mudar a vida de 38 mil moradores”, disse.