A Cooabriel inaugurou nesta sexta-feira (3), a sua 16ª loja agropecuária em Sooretama. A inauguração também marcou o início das atividades da cooperativa no município.
Além da nova loja, a Cooabriel também inaugura setores de comercialização, assistência técnica e de serviços e depósito de fertilizantes em Sooretama.
A solenidade de abertura reuniu produtores da região, diretores, Conselheiros, superintendência, gestores e colaboradores da cooperativa, autoridades, parceiros e representantes de instituições da região.
O novo espaço oferece uma ampla linha de produtos (pronta-entrega), preços atrativos e condições únicas para beneficiar os produtores da região. Com o empreendimento em Sooretama-ES, a Coobriel chega a 13 lojas no Espírito Santo e 03 no sul da Bahia.
O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, destacou no ato de abertura a realização em abrir as portas de mais uma loja. “É uma grande satisfação entregar mais uma unidade comercial e acreditamos que isso vai se consolidar. Chegamos com um trabalho de excelência para fazermos progressos com produtos de qualidade e preço acessível. A primeira unidade às margens da BR 101 já era um objetivo. Aproveito então para lembrar o trecho da ata de inauguração da Cooabriel em 1963: “Fica constituída desta data para o futuro”. Da mesma forma quero reforçar essa frase em Sooretama hoje”, disse.
O superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, também reforçou que a Cooabriel busca estar presente onde o conilon estiver. “Assim estamos trabalhando em Sooretama, que é um grande produtor de conilon. Já temos atuação em unidades próximas, mas estar aqui faz toda a diferença. A unidade está muito bem instalada e com profissionais excelentes para fazer atendimento diferenciado que é a marca da Cooabriel. O que se busca é contato maior com os produtores entendendo às necessidades especificas da região, que possui uma logística fantástica. Queremos seguir esse modelo para a implantação de novas unidades às margens da BR 101 de norte a sul do Estado”, afirmou.
O gerente corporativo Comercial da Cooabriel, Fernando Krause, reforçou as vantagens da instalação da unidade. “A loja oferece produtos agrícolas para todos os públicos, produtores de café, mamão, pimenta, cacau e também para quem gosta de cultivar plantas em casa, além de rações para gado, cachorro, gato. Enfim, a loja da Cooabriel é feita para toda a população das áreas rural e urbana com preços diferenciados”, explicou.
A inauguração já era uma expectativa dos cooperados da região, como o cafeicultor Elson Amaral. “É uma satisfação muito grande porque somos cooperados há mais de dez anos. Como moradores de Sooretama irá facilitar muito porque tínhamos que nos deslocar a Jaguaré para adquirir os produtos. Agora será muito melhor com uma distância menor porque a nossa propriedade fica próxima. Estou muito feliz e satisfeito porque vai agregar à nossa atividade e trazer desenvolvimento”, ressaltou.
Entre os parceiros da Cooabriel, esteve presente a Syngenta. “Para nós é uma alegria muito grande participar desse dia. Nos enche de orgulho. Essa iniciativa é um reforço também para a Syngenta no campo pois dá mais musculatura ao nosso acesso aos cafeicultores. A Cooabriel está de parabéns por acreditar na região. O dia foi muito especial. Cooperativa veio para criar raízes na região”, disse o RTV da Syngenta, Marcelo Ribeiro.
A inauguração também contou com a presença de autoridades, como o vice-prefeito de Sooretama e secretário de agricultura, Fernando Camiletti. “Uma felicidade muito grande para todos. Há um ano e meio nos reunimos com a Cooabriel para trazer uma unidade pois sabemos da potencialidade da cooperativa e o trabalho de valorização das famílias. Isso trará um ganho muito grande para a agricultura do município. Desejamos muito sucesso”, pontuou.
Fez parte do ato inaugural, um momento de ação de graças, que foi conduzido pelo Pároco da Paróquia Cristo Rei -Sooretama-ES o Padre, Paolo Piccioni, que introduziu o momento falando a importância de como a Cooabriel introduziu em sua história uma visão de atenção aos produtores. “Cooperativa tem muito haver com colaboração, juntas forças, respeito e obviamente, promoção de toda pessoa, sem discriminação”, destacou.