Em uma operação policial realizada, nessa quinta-feira (23), por policiais civis de Pinheiros apreenderam 154 botijas de gás que estavam sendo armazenadas de forma irregular em estabelecimentos comerciais em vários bairros do município e na autuação de três homens, proprietários de revendedoras.
A equipe policial recebeu denúncias anônimas pelo Disque-Denúncia 181, que informava a revenda de botijas de gás irregulares em comércios no município.
Ao todo, cinco pontos de vendas foram fiscalizados em Pinheiros. Os policiais se deslocaram para o bairro Canário e Colina de Pinheiros. Nenhum material irregular foi apreendido. Já nas localidades de Vila Verde, Vila Nova e bairro Residencial Favaro botijas de gás de cozinha estavam exposta de forma irregular, pois não tinham a autorização para estarem vendendo o produto.
“Foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão para estabelecimentos que realizavam o armazenamento e venda irregular de botijões de gás. Outros quatro pontos comerciais foram visitados e neles encontramos botijas de gás expostas de forma irregular, o que resultou na apreensão do produto”, explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Eduardo Mota.
Segundo o delegado, a operação policial é extensão das operações que vêm sendo realizadas pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), localizada em Vitória, visando a combater o comércio clandestino de gás de cozinha em diversos municípios do Estado.
Os produtos apreendidos foram levados para uma revenda de gás no município de São Mateus, que ficará responsável por regulamentar o armazenamento e guardar as botijas de gás de cozinha. Já os responsáveis pelas vendas foram intimados a prestar depoimento na delegacia e vão responder ao inquérito policial instaurado por crime de Ordem Econômica. Ninguém foi preso.