Um homem de 31 anos foi preso no patrimônio do Guarabu, interior de Nova Venécia, por praticar atos de violência doméstica e familiar contra a própria esposa e suas enteadas. A esposa está grávida.
A prisão do suspeito foi feita por policiais civis da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia.
A polícia chegou até o homem após uma das enteadas ter confidenciado as agressões na escola onde estuda. A partir daí a denúncia foi feita junto à Polícia Civil. A acusação diz que as agressões incluem violência física, sexual, patrimonial e psicológica.
Um trecho da acusação diz que as três enteadas só se alimentavam caso colhessem certa quantidade de sacos de café diariamente. Uma das vítimas relatou ainda que, além de serem submetidas ao trabalho forçado nas lavouras de café, o suspeito tinha o costume de “espiar” o banho das enteadas, agredia a esposa grávida e, neste mês de junho, teria expulsado duas das enteadas de casa, forçando-as a se abrigar próximo a um secador de café, na tentativa de amenizar o frio nesse período de inverno.
O homem ainda fazia ameaças às enteadas dizendo que as mataria caso as agressões chegassem ao conhecimento das autoridades.
Com o avanço da investigação, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal de Nova Venécia.
O homem não ofereceu resistência no momento da prisão. Ele foi conduzido à Delegacia onde foram realizados os procedimentos de praxe e em seguida encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
As vítimas foram encaminhadas para realização de exames de corpo de delito.