Uma quadrilha suspeita de uma série de furtos em lojas de São Gabriel da Palha, São Mateus e outros municípios do ES, foi presa pela Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (15), em Baixo Guandu. A quadrilha era formada por dois adolescentes, quatro homens e duas mulheres.
Segundo a Polícia Militar, os ladrões invadiram uma farmácia, furtaram dinheiro do caixa e uma moto. Eles ainda tentaram furtar a Relojoaria Universo, que fica na Av. Carlos Medeiros, no Centro de Baixo Guandu. Nas imagens é possível ver os bandidos abrindo a primeira porta da relojoaria, mas a dupla foge na moto furtada ao perceber a chegada da polícia.
Na perseguição, eles abandonaram o moto. Um dos suspeitos foi preso, o outro, que estava armado, conseguiu escapar.
A Polícia Militar também interceptou um Toyota Corolla onde estavam os outros suspeitos de integrarem a quadrilha. O veículo utilizava uma adesivo da empresa Uber para não chamar a atenção.
Segundo o delegado Hedson Felix, titular da Delegacia de Polícia de Baixo Guandu, os suspeitos confessaram que também praticaram roubos em lojas no Centro de São Gabriel da Palha e provavelmente em São Mateus e outras cidades. Os presos serão encaminhados do Centro de Detenção Provisória de Colatina. Quanto aos menores apreendidos, o juiz está decidindo se manterá a prisão.