Um incidente em uma das plataformas da Petrobrás deixou um morto na manhã desta terça-feira (2). Segundo informações do Sindipetro NF, o caldeireiro Patric Carlos, de 37 anos, faleceu a bordo da P-19 após inalar CO2 na sala do moto gerador na plataforma.
Patrick trabalhava há dois meses e oito dias para a GranIHC Services S.A., era casado, tinhas dois filhos e era natural de São Mateus.
Segundo informações de bordo divulgadas pela Sindipetro-NF, às 9h30 aconteceu um disparo de CO2 nesta sala que é um local fechado e onde ocorria uma obra de retirada de piso gradeado. No momento, haviam dois trabalhadores no local, infelizmente Patrick não conseguiu sair da sala com gás inerte e faleceu no local.
O moto gerador é um equipamento que produz energia de emergência para garantir o funcionamento dos principais equipamentos da plataforma. Ele fica numa sala estilo casulo, para que em caso de incêndio seja debelado mais rapidamente.
O Sindipetro-NF realizou, na manhã desta quarta-feira (3), no Heliporto do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes (RJ), um protesto contra a insegurança do trabalho que provocou a morte do caldeireiro.