As inscrições para os cursos de capacitação gratuitos oferecidos pela Suzano para moradores de comunidades de São Mateus e de Conceição da Barra, terminam nesta sexta-feira (12).
A iniciativa faz parte do Suzano nas Comunidades e, na primeira fase, estão sendo disponibilizadas cerca de 600 vagas.
São cursos em áreas como confeitaria, doces e salgados, elétrica básica, informática básica, costura industrial básica, modelagem e costura de bolsas, noções de serviços administrativos e diversos outros nas áreas de Alimentos, Automotiva, Gestão, Informática, Metalmecânica, Construção Civil, Eletroeletrônica e Vestuário.
A iniciativa faz parte das ações sociais da Suzano na região, que totalizam investimentos de cerca de R$ 10 milhões contemplando diferentes frentes de atuação. Serão cerca de 30 cursos ministrados pelo Senai São Mateus e as aulas terão início a partir da próxima semana, com carga horária variando de 20 a 80 horas.
As comunidades contempladas são: Água Preta, Angelim DISA, Angelim 1, 2 e 3, Assentamento Paulo Vinhas, Assentamento Valdício Barbosa, Braço do Rio, Córrego do Alexandre, Córrego do Artur, Córrego do Chiado, Córrego do Macuco, Córrego do Santana, Coxi, Dilô Barbosa, Morro da Arara e Córrego do Sapato, Morro da Onça, Nova Vista 1 e 2, Roda D`Água, Santana, São Domingos de Itauninha, São Domingos do Paraíso e São Jorge.
Inscrições
As inscrições nos cursos podem ser feitas no link ou contatando o WhatsApp (27) 99573-2085. Para se inscrever é necessário apresentar: CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de escolaridade e documento de identificação com foto (como RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho).
Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore.
Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 12 fábricas em operação no Brasil, incluindo a joint operation Veracel.
Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações.