Cinco jovens que estavam pichando locais públicos e privados em Nova Venécia se apresentaram na delegacia nesta terça-feira (23).
Eles se entregaram após saberem que a Polícia Civil estava investigando os casos de vandalismo registrados no município.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, William Dobrovosk, os adolescentes têm entre 13 e 14 anos.
Eles foram ouvidos e dois deles assumiram a maior parte das pichações. Os pais dos adolescentes também estiveram na delegacia durante a apresentação.
Ainda segundo o delegado, nenhum dos jovens possui passagem pela polícia e os pais deles assumiram o compromisso de reparar todos os danos causados.
“Mas de qualquer forma, como se trata de um crime, temos o procedimento que está tramitando e terá continuidade”, afirmou Dobrovosk.
As pichações no município começaram a aparecer há cerca de um mês, em locais distintos.
De acordo com a investigações, os casos foram praticados pelo mesmo grupo. Imagens feitas por câmeras de videomonitoramento instaladas em alguns locais flagraram a ação dos pichadores e a polícia vinha investigando.
Ouça o áudio do delegado responsável, William Dobrovosk
Pichação é crime
A prática de pichação está prevista na Lei de Crimes Ambientais e pode gerar pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.
A Polícia Civil pede a população que denuncie casos desse tipo pelo disk denúncia, 181. Não precisa se identificar.