O Nova Venécia abriu mão de fazer sua primeira participação na Copa Verde em 2022. Nesta quarta-feira (24), o Leão do Norte emitiu nota oficial onde divulgou a decisão de não representar o ES no torneio regional.
Como justificativa, o time veneciano alegou que o foco está no planejamento para a temporada 2023, com o clube atuando em apenas duas frentes: Campeonato Capixaba e Copa Espírito Santo. O comunicado aponta que jogar a edição 2022 é “inviável tanto esportivamente quanto financeiramente”.
Nesta temporada, o Nova Venécia disputou o Campeonato Capixaba, a Copa do Brasil, a Copa Espírito Santo e o Campeonato Brasileiro Série D. Eliminado nas oitavas de final da Quarta Divisão no dia 14 de agosto, o Leão do Norte já informou a saída de 12 jogadores.
A competição passa a ter agora somente o Real Noroeste de clube capixaba. Com a saída do Nova Venécia, o outro representante não foi anunciado. O Leão do Norte ainda não informou a Federação de Futebol (ES) sobre a ausência na Copa Verde.
O formato de disputa e as datas ainda serão revelados pela CBF, o que deve acontecer até sexta-feira, dia 26. A realização da Copa Verde este ano era dúvida por causa do calendário curto em 2022, em razão da Copa do Mundo no Catar.
Nota do Nova Venécia
O Nova Venécia anuncia que não participará da edição da Copa Verde desta temporada. O clube decidiu abrir mão da competição que foi anunciada apenas hoje pela CBF e não ficará com a vaga a qual tem direito. Nossa diretoria e comissão técnica atestaram que participar do torneio seria inviável tanto esportivamente quanto financeiramente. Por isso, infelizmente não estaremos neste grande torneio e focaremos os nossos esforços na montagem do time e nas melhorias na estrutura visando o ano de 2023.
Antônio Marcos de Andrade – Presidente
Fonte: GE