Num país onde a cerveja é uma das muitas atrações, o partido da cerveja teve 8,4% dos votos validos na corrida pela presidência da Áustria. Dominik Wlasny, que se apresenta sob o nome de Marco Pogo foi o candidato do pitoresco partido e foi o terceiro candidato mais votado.
O partido fundado em 2015 como um projeto satírico e presidido por Dominik, que tem 35 anos e é médico que não exerce a profissão, além de líder de uma banda, apresentou propostas curiosas no seu plano de governo.
Dentre elas, destacam-se a abolição de impostos sobre a cerveja – para baratear o produto – o fornecimento mensal de um barril (equivalente a 50 Litros) de cerveja por família por mês, e a construção de uma fonte de cerveja no centro da Capital Viena.
Segundo analistas, os votos recebidos pelo partido são majoritariamente votos de protesto contra a classe política tradicional, num dos momentos onde os políticos enfrentam um dos momentos de maior descrédito perante a população, não só na Áustria. Parece ser um fenômeno mundial.