A fim de possibilitar oportunidades de negócios entre comerciantes de Linhares e empresas que atuam no município, a Fundação Renova promove na próxima terça-feira (8), o Encontro de Negócios. O evento acontecerá no Hotel Arezzo, no Centro, das 18h às 21h30. Os comerciantes locais interessados em participar podem se inscrever até sexta-feira (4), às 14h, pelo link.
Além da Fundação Renova, a iniciativa contará com a participação de quatro empresas compradoras (demandantes): Gemma Viagens, Inovesa, Lasa e Norte Recicla. A expectativa é que a ação também receba cerca de 50 empresas locais de Linhares (fornecedores) de diversos segmentos como alimentação, hotelaria, imobiliária, transportes e locação, vestuário, telefonia e segurança e papelaria.
A oportunidade permite que os empreendedores locais apresentem as suas experiências e competências. Também possibilita que as empresas que atuam em Linhares indiquem suas necessidades e demandas de bens e serviços.
“A rodada de negócios realizada pelo projeto +Gestão proporcionará às pequenas e médias empresas conhecerem e interagirem com compradores de grandes empresas que atuam no processo de reparação da Fundação Renova. Além do networking, o objetivo das rodadas é estimular a geração de novos negócios, aquecer a economia local, gerar novos postos de trabalho e potencializar a contratação local”, explica o coordenador da área de Contratação e Empreendedorismo Local da Fundação Renova, Roberto Ruggeri.
A ação faz parte do projeto de capacitação de empresas +Gestão da Fundação Renova, que visa traçar estratégias de fortalecimento da gestão das pequenas e médias empresas locais, para que se tornem mais competitivas nos mercados das regiões em que atuam.
Encontro de Negócios em Linhares
Data: 08/11/2022
Local: Hotel Arezzu, Av. Gov. Santos Neves, 571 – Centro, Linhares – ES.
Horário: das 18h às 21h30
Inscrições: até sexta-feira (4), às 14h, pelo link.
Sobre a Fundação Renova
A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.
A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.