Barra do Riacho, em Aracruz, recebe pela primeira vez, no dia 27 de novembro, o Campeonato Interno MJJTeam, competição amadora de jiu-jítsu, que tem o incentivo e o apoio de Portocel. O evento acontece a partir das 8h, na EMEF Zenilia Varzem Ribeiro.
A disputa é uma reunião de atletas de diversas academias para demonstração da arte dessa luta, tendo como principal objetivo o incentivo à prática do esporte.
O campeonato já teve edições em outras localidades e, em Barra do Riacho, já conta com 300 atletas inscritos, entre eles homens e mulheres de 5 a 50 anos.
O evento é apoiado pela Portocel, em mais uma iniciativa que preza pela sustentabilidade social e esportiva, pois incentiva a promoção de atividades que transformam vidas.
O operador de guindar da Portocel e um dos organizadores do MJJTeam, Wesley Cossi Mattos, tem também um projeto chamado Campeões do Futuro, que ensina, voluntariamente, crianças da comunidade a lutarem jiu-jítsu. “É um trabalho que não é fácil e requer disposição, porém, é muito satisfatório participar da formação dessas crianças e ver a felicidade dos pais em assistir os filhos lutarem. Saber que faço parte desse aprendizado é muito gratificante”, conta.
Campeonato Interno MJJTEAM
EMEF Zenília Varzem Ribeiro – R. Floriano Santana, 420 – Barra do Riacho, Aracruz.
27 de novembro – A partir das 8h.
Entrada gratuita
Sobre Portocel
Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano, Portocel é reconhecido por sua eficiência operacional, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de óleo e gás.
Com localização privilegiada no município de Aracruz, o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país. O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra e segue perseguindo oportunidades que confirmem a sua trajetória como um grande porto de negócios.