Um veículo invadiu, na madrugada desta terça-feira (29), por volta das 0h10, a Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, no Centro de Aracruz, em frente a Igreja Matriz da Paróquia São João Batista.
Segundo a Polícia Militar, um veículo Chevrolet, de cor branca, quebrou dois bancos da praça, colidiu contra uma motocicleta Honda CG 150 Titan ESD, de cor prata, com registro em Cariacica, e fugindo em seguida.
Segundo informações de populares, o veículo teria ainda colidido contra a Árvore de Natal, instalada na praça e ainda não inaugurada. Na colisão, um pedaço da base teria sido arrancado.
Policiais militares localizaram o veículo rodando, avariado e com um pneu furado. O motorista continuou dirigindo por mais de 1km e quase colidiu em outras motocicletas estacionadas. A viatura então fechou o veículo, que foi obrigado a parar.
Segundo os policiais, o motorista desceu do veículo com sintomas de embreaguês. Ele não sabia onde estava e o que tinha acontecido.
Aos policiais ele confessou que estava bebendo, mas não se lembrava quanto bebeu, nem o local onde tinha consumido a bebida. Disse ainda que não colidiu com a moto, mesmo vendo o veículo destruído.
O motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro, então foi feito pela equipe um exame de constatação da capacidade psicomotora.
Ele foi preso e encaminhado a 13° Delegacia Regional Norte de Aracruz.