Encontrado corpo de homem que se afogou ao fugir da polícia em Nova Venécia

A Polícia Militar informou, na manhã desta quinta-feira (8), que foi encontrado o corpo de Carlos Eduardo Oliveira Andrade, de 26 anos, que se afogou na noite da última terça-feira (6) quando entrou no rio Cricaré para fugir da polícia.

O afogamento foi registrado na altura do bairro Filomena, em Nova Venécia, na saída para São Mateus.

O Corpo de Bombeiros trabalhou nas buscas desde o dia em que o caso foi registrado.

Uma equipe de mergulhadores de Vitória também esteve no local para auxiliar, mas as buscas foram prejudicadas porque o nível do rio Cricaré está alto e a água muito turva por causa das chuvas dos últimos dias.

O corpo do homem foi encaminhado pela Polícia Civil ao Serviço Médico Legal.

O caso

Segundo a Polícia Militar, na terça-feira (6) a vítima fugiu de uma abordagem policial, quando estava junto com outros três indivíduos, em um local já conhecido como ponto de comércio e uso de drogas. Durante a perseguição o homem acabou entrando no rio Cricaré e não foi mais visto. Uma pessoa que foi capturada informou que viu o momento em que Carlos afundou e não subiu mais.

Manifestação

Na noite desta quarta-feira (7) moradores do local chegaram a interditar a rodovia ES 381 colocando fogo em pneus e pedaços de madeira. A manifestação foi em protesto porque o corpo do homem ainda não havia sido encontrado.

A manifestação durou cerca de uma hora. Durante esse período motoristas precisaram optar por uma rua alternativa passando por dentro do bairro Filomena. Na ocasião, o irmão da vítima, Paulo Barbosa, disse que veio de Minas Gerais para acompanhar o caso.

“Eu vim aqui para que a gente encontre o corpo do meu irmão e assim poder fazer uma despedida digna e acabar com o sofrimento da minha mãe. O Corpo de Bombeiros me passou um relatório de que, pelas condições do rio, não foi possível a equipe de mergulho trabalhar. Só quero dar uma despedida digna ao meu irmão”, disse.