A Polícia Civil afirmou que já identificou o homem que atropelou e feriu seis pessoas no município de São Gabriel da Palha, na madrugada desta quinta-feira (12).
O delegado Rafael Caliman, titular da Delegacia de Polícia do município, disse que o inquérito foi instaurado, mas que ainda não foi expedido um mandado de prisão contra o motorista.
“No momento estamos arrecadando imagens do veículo circulando pela cidade e solicitando documentação médica das vítimas para comprovar as lesões que sofreram. O suspeito ainda não se apresentou, mas na próxima semana nó vamos expedir um mandado de intimação para que ele seja ouvido e apresente sua versão. Ainda não representei pela prisão dele porque se concluirmos que foi um crime culposo (quando não há intenção de matar), ainda que dirigindo embriagado, não caberia pedido de prisão preventiva. Só podemos pedir a prisão se chegarmos à conclusão de que a intenção do motorista foi de matar as pessoas, neste caso, um homicídio tentado. Mas isso apenas a investigação vai revelar”, afirma o delegado.
Ouça o áudio do Delegado de Polícia Civil, Rafael Caliman
A Polícia Civil não informou o nome do suspeito que tem cerca de 45 anos. O próximo passo será definir a tipificação do crime a partir da análise em relação à conduta do motorista para ver se será enquadro em um homicídio tentado ou na Lei de Crimes de Trânsito.
Os estados de saúde das vítimas não foram informados.
O acidente
O atropelamento aconteceu no bairro Nossa Senhora Aparecida, em frente a uma pizzaria, em São Gabriel da Palha. Imagens de videomonitoramento do estabelecimento mostram o momento em que a caminhonete atropela três pessoas que andavam na lateral da pista e depois ainda atropela outras três, entre elas uma criança, que estavam em duas motocicletas estacionadas no acostamento.
De acordo com uma das vítimas, que é o proprietário da pizzaria, ele e o filho tiveram ferimentos leves. Após o acidente o motorista ainda tentou sair com o carro, mas abandonou o veículo e fugiu sem prestar socorro às vítimas. Testemunhas informaram à polícia que em um dos bancos da caminhonete foi encontrada munição intacta.