A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Valério, realizou, nesta quarta-feira (25), uma operação para coibir a comercialização de produtos de crime na cidade de Vila Valério. Armas e um veículo com documento falso foram apreendidos no local.
A ação contou com a participação das equipes da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), da 18ª Delegacia Regional (DR) de São Mateus e da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré.
Após levantamentos realizados por meio do setor de investigação da PCES, os policiais realizaram diligências em um ferro-velho localizado no Córrego do Arariboia, na zona rural de Vila Valério. No local, foram apreendidos uma garrucha calibre .32, uma espingarda de pressão modificada para calibre .22, um veículo Fiat Strada com documento falso, além de munições de calibres diversos, e material para recarga e defensivos agrícolas de origem duvidosa.
A titular da Delegacia de Polícia de Vila Valério, delegada Gabriella Zaché, informou que o proprietário do ferro-velho não foi encontrado e todo o material foi apreendido. “A convivente do proprietário confirmou que todos os ilícitos encontrados pertencem a ele. Será instaurado Inquérito Policial para que ele seja responsabilizado criminalmente”, disse a delegada.