As polícias Civil e Militar conseguiram prender na manhã desta quinta-feira (9), três suspeitos de envolvimento no roubo de uma caminhonete Volkswagen Amarok que terminou em perseguição policial, troca de tiros e terror em São Gabriel da Palha.
O crime ocorreu no dia 23 de fevereiro e os bandidos foram detidos 14 dias após o ocorrido.
De acordo com boletim policial, por volta das 6h30 desta quinta-feira policiais saíram para cumprir sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão em Nova Venécia e São Gabriel da Palha.
Entre os detidos durante a Operação Integrada, dois são maiores de idade, que estavam com mandado de prisão em aberto; e um menor, com mandado de internação.
A polícia confirmou que os maiores participaram do roubo à caminhonete quando o veículo Amarok foi recuperado no município gabrielense. O menor foi apreendido por envolvimento em tráfico, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo. Sem envolvimento no fato da Amarok.
Na ocasião, quatro criminosos furaram o cerco policial e depois efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as guarnições da Polícia Militar. Em seguida os criminosos abandonaram o veículo e fugiram.
Durante as prisões, também foram apreendidos cinco aparelhos de celular, três pedras de crack, um cigarro de maconha, um papelote de cocaína e uma caixa de som.