A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, realizou, na tarde deste domingo (9), por volta das 14h, uma operação que resultou na condução de dois menores à delegacia por postagens ameaçadoras em redes sociais.
A investigação teve início após a circulação de uma publicação que divulgava um possível massacre na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, situada no bairro Ideal, em Ipatinga, Minas Gerais.
A página do Instagram “the.ghostman67” foi criada pelo primeiro adolescente conduzido à delegacia, de apenas 13 anos de idade, que confessou ter criado o perfil “apenas como uma brincadeira”.
Ele havia sido aluno da escola mencionada, mas, atualmente, estuda em outro estabelecimento de ensino. A Polícia Civil apreendeu o celular e o console de videogame utilizados por ele.
O menor disse aos policias que sofreu bullying na escola citada e quis apenas fazer uma brincadeira, mas não teria coragem de fazer qualquer ataque à escola.
Outro perfil, denominado “macacreipatinga”, também ameaçava um ataque a uma escola, desta vez, a Escola Laura Xavier Santana, no bairro Bom Jardim, também no município. O perfil usava a mesma foto, mas não fez ameaças claras.
A agência de inteligência da Polícia Civil em Ipatinga identificou o segundo menor, de apenas 11 anos de idade, como o criador do perfil “macacreipatinga”.
Ele alegou ter criado o perfil “apenas de brincadeira” e que havia visto a postagem do outro perfil, motivo pelo qual decidiu criar um perfil parecido. Seu aparelho celular também foi apreendido.
Os dois menores foram conduzidos à delegacia e indiciados por Ato Infracional Análogo ao Crime de Ameaça.