Linhares conclui modernização de pontos da iluminação pública por LED

A Prefeitura foi contemplada na Chamada Pública da EDP. As lâmpadas de LED são mais eficientes, econômicas e sustentáveis

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, finalizou a modernização de 379 pontos de iluminação pública que foram substituídos pela tecnologia LED.

O projeto da Prefeitura de Linhares foi aprovado na Chamada Pública de Eficiência Energética da EDP, que incentiva a conservação e uso racional da energia elétrica, e contou com um investimento de mais de R$ 660 mil.

Foram contempladas ruas e avenidas do distrito de Bebedouro, sendo um dos trechos principais a Av. Benevenuto Zorzanelli, a mais movimentada da região.

Com a ação, é possível reduzir o consumo de energia da administração municipal referente a iluminação pública em cerca de 513,97 MWh/ano, o equivalente ao consumo médio anual de aproximadamente 213 residências em um período de 12 meses, considerando o consumo médio de 200 kWh/mês.

A iniciativa traz benefícios para a população, já que a tecnologia LED proporciona mais conforto visual e nitidez, além de contribuir na diminuição do consumo de energia e redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema que estava sendo utilizado.

O novo modelo também gera menor impacto ambiental por não conter mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

“Nos projetos da Chamada Pública da EDP, contribuímos diretamente para a utilização segura e racional da energia elétrica, e, consequentemente, para a redução de gastos com energia e um melhor uso dos recursos naturais”, afirma o gestor da EDP, Adilson Herzog.

Projetos

A Chamada Pública de Projetos da EDP, na categoria Iluminação Pública, contemplou ações para substituição de 4.000 luminárias comuns por LED nas cidades de Alegre, Muqui, Rio Novo do Sul, Vargem Alta, Ponto Belo, Linhares e Serra.

A Chamada Pública de Projetos do Programa de Eficiência Energética da EDP é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Mais informações.