Homem mantém sobrinho de 3 anos refém por 12 horas em São Mateus

Foto: Notaer.es

No bairro São Pedro, em São Mateus, um homem de 33 anos invadiu uma casa, na madrugada desta quarta-feira (19), e manteve o sobrinho, de apenas três anos de idade, refém por 12 horas.

De acordo com a família do homem, ele teve um surto antes de invadir a casa. A presença do homem foi notada pelos familiares da criança que acionaram a polícia imediatamente.

Para auxiliar na operação, foi acionado o helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) com seis integrantes do BME para atuação na ocorrência com refém.

Segundo Notaer, às 3h da madrugada, aproximadamente, um cidadão de nome V. C. G estaria dentro da residência de sua família, no bairro Santo Antônio, trancado no quarto e fazendo seu sobrinho, Joaquim, de apenas 3 anos de idade, como refém. Diante disso, uma célula do BME foi transportada no Harpia 7 a fim de otimizar o tempo de resposta.

Durante as negociações com militares do Batalhão de Missões Especiais (BME), o homem relatava estar com medo e disse, também, não faria mal ao seu sobrinho. Após horas de negociações, o sequestrador foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de São Mateus.

A criança foi levada para o Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, onde recebeu os primeiros atendimentos e passou por uma avaliação médica. Apesar do grande susto, a criança não apresentava ferimentos e foi liberada em seguida.