A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (31), detalhes de uma operação onde uma equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Nova Venécia, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), cumpriu, nessa segunda-feira (29), mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram cumpridos na casa de pessoas suspeitas de instalarem câmeras para monitorar viaturas policiais, nas entradas dos bairros, em apoio ao tráfico local. No bairro São Francisco, foram apreendidos drones, câmeras de videomonitoramento, cartão de memória e aparelho celular.
A ação foi realizada para dar cumprimento aos mandados de prisão e apreensão, expedidos pelo Juízo de Nova Venécia. A ação aconteceu nas residências que têm utilizado a tecnologia de monitoramento.
No bairro São Francisco, os policiais realizaram buscas na casa de uma investigada de 53 anos. No local, foram apreendidos dois drones, dois controles remotos e duas câmeras de videomonitoramento, um cartão de memória e um aparelho celular.
Segundo o titular da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Nova Venécia, delegado Douglas Trevizane Sperandio, os criminosos têm feito emprego da tecnologia e de equipamentos modernos para cometer os crimes, mas a Polícia Civil também conta com meios tecnológicos para desvendá-los.