Na manhã dessa terça-feira (06), a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, cumpriu um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 48 anos. Ele é apontado como autor de uma tentativa de homicídio, que ocorreu em 29 de abril deste ano, no bairro Barra do Riacho, no município de Aracruz.
No dia do ocorrido, o irmão do autor do crime iniciou uma discussão com outro indivíduo em frente a um bar. Em meio à confusão, o homem responsável pela tentativa de homicídio, sacou uma arma de fogo, do tipo garrucha calibre 38.
“Ao verem a arma, o homem envolvido na briga e sua companheira tentaram correr para o interior da residência do casal que ficava em frente ao bar, mesmo assim o autor conseguiu disparar dois tiros, um dos tiros acertou a companheira do alvo, fazendo com que ela perdesse a visão de um dos olhos. O alvo não foi atingido, porém ao tentar fugir dos tiros acabou caindo e ferindo a cabeça”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, delegado André Jaretta.
As vítimas foram levadas ao hospital Jayme Santos Neves. Ambos receberam alta e não correm risco de vida.
O autor do crime foi preso nessa terça-feira (06), no bairro Barra do Riacho, em Aracruz, mesmo bairro onde ocorreu a discussão. Ele foi detido enquanto fazia vigilância em uma obra.
Segundo o delegado André Jaretta, em interrogatório o detido confessou ser o autor dos disparos, mas que não teve a intenção de matar, apenas de se proteger durante a confusão. “A arma foi descartada pelo autor após o ocorrido e, o objeto ainda não foi localizado”, disse.
Após os procedimentos de praxe, o responsável pela tentativa de homicídio foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).