Em uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar, um casal de Linhares com mandado de prisão em aberto por roubo com emprego de arma de fogo foi preso Km 20, no interior de Boa Esperança. Durante a ação, foram encontrados objetos que haviam sido roubados anteriormente na região.
As equipes formadas por militares e policiais civis cumpriram o mandado de busca e apreensão no endereço mencionado. Durante as buscas na residência, um aparelho celular foi localizado e, após verificar o número de identificação IMEI, constatou-se que se tratava de um produto de roubo ocorrido em Boa Esperança.
Além disso, foram encontrados um pen-drive com as iniciais da vítima e um ventilador, que foram confirmados por ela como sendo objetos roubados durante a invasão à sua casa. Os moradores da residência afirmaram ter adquirido todos os pertences em outro município, porém não souberam informar o local nem quem os vendeu.
Durante a operação, foi constatado, por meio do sistema INFOSEG, mandado de prisão em desfavor do casal que ocupava a casa, expedido pela 3ª Vara Criminal de Linhares. No interior da residência, também foram encontrados um alicate tesoura de corte para cadeado/corrente, uma espingarda de pressão, duas munições intactas de calibre 9mm, duas munições de calibre .12, outro aparelho celular sem procedência e uma bucha de substância análoga a maconha.
A operação que resultou na prisão de um casal de Linhares por roubo com emprego de arma de fogo bem como na recuperação de objetos roubados no Município de Boa Esperança demonstra o trabalho integrado das forças policiais na busca pela segurança, contribuindo para a redução dos crimes patrimoniais no Município.