Dois açougues foram interditados e cerca de 385 kg de carne bovina e suína foram apreendidos durante uma ação de fiscalização feita pela Vigilância Sanitária e pelo Procon de Barra de São Francisco.
Na tarde desta quarta-feira (12), 305 kg de carne imprópria para consumo, algumas com manchas azuis, além de muitas moscas e total falta de higiene foi apreendido em um supermercado. A equipe também apreendeu cerca de 80 kg de carne sem procedência e imprópria para consumo em um outro supermercado, nesta terça-feira (11).
O fator que motivou a interdição dos dois açougues é que os produtos eram vendidos sem a higiene necessária, expostos à sujeira.
Em um dos casos foi encontrada carne até com pedaços de capim e pelo de animal, o que sugere que o abate tenha sido feito em local insalubre e sem higiene. Entre os problemas mais comuns encontrados está a falta de data na embalagem e o vencimento dos produtos.
Ainda conforme os órgãos fiscalizadores, por levar risco à saúde pública, toda a carne apreendida foi encaminhada para a incineração em um frigorífico. A fiscalização continua nesta quinta-feira (13).