A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES) encontrou a ossada de um homem de 28 anos que foi vítima de homicídio no município de Aracruz. A descoberta foi feita pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz nesta segunda-feira (23), com o apoio da Secretaria Municipal de Obras.
Após o registro do desaparecimento da vítima, a DHPP deu início às investigações. Descobriu-se que o homem havia sido morto com golpes de arma branca em agosto deste ano, tendo como principal suspeito um indivíduo de 41 anos. De acordo com as apurações, o crime ocorreu durante o uso de entorpecentes nas proximidades de um prédio abandonado no Centro da cidade. Durante uma discussão, o suspeito desferiu golpes na vítima, resultando em sua morte.
Após o crime, o suspeito pediu ajuda a algumas pessoas em situação de rua para ocultar o corpo. O cadáver foi levado até um bueiro de águas pluviais aberto e jogado no local. Além disso, o suspeito ateou fogo ao corpo da vítima. Os restos mortais foram levados pela força da água da chuva para o interior da rede de águas pluviais, ingressando nas manilhas.
O suspeito já se encontra preso no Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA). O inquérito policial será finalizado ainda nesta semana e encaminhado ao Poder Judiciário. A DHPP ressalta a importância da colaboração da Secretaria Municipal de Obras no sucesso das buscas e agradece o empenho da equipe na resolução do caso.