Um indivíduo suspeito de envolvimento em um duplo homicídio em Aracruz foi preso na pela Polícia Militar, noite dessa sexta-feira (1º), no bairro Ayrton Senna, em Colatina. Com ele foi encontrado duas submetralhadoras, um revólver e munições.
Segundo o 8º Batalhão da Polícia Militar, um dos suspeitos foi reconhecido num bar e, durante a abordagem, chegou a dar um nome falso para os policiais, mas foi identificado, sendo confirmado o mandado de prisão em aberto pelo homicídio.
Um segundo indivíduo que acompanhava o homem também foi detido após os policiais encontrarem com ele uma bolsa com um revólver calibre 32, além de quatro munições calibre 32.
Nessa mesma ocorrência, enquanto procuravam pelo terceiro indivíduo, os militares ainda prenderam um homem que foi visto sentado dentro de casa, guardando uma submetralhadora caseira em uma mochila. Na bolsa, ainda foi encontrado três carregadores e 28 munições calibre 380.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, os dois indivíduos detidos no bar e o homem localizado na casa foram conduzidos à 15ª Delegacia Regional de Colatina juntamente com o material apreendido.
A Polícia Civil informou que o procurado, de 30 anos, foi autuado em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo, além do cumprimento de mandado de prisão por homicidio, sendo encaminhado para o Centro de Detenção Provisória.
Os outros dois conduzidos foram ouvidos e liberados.