Os corpos do casal que estava em um veículo e caiu dentro de uma represa à beira da rodovia 137, a rodovia do Café, que liga Nova Venécia a São Gabriel da Palha, próximo à comunidade de São Roque, foram retirados junto com o carro de dentro da represa na noite desta quarta-feira (13).
O casal, que residia na comunidade de Penha da Barra Seca, interior de São Gabriel da Palha, foi identificado como Edislei Hogenio Castias e Luciana Barbosa Leal. A perícia foi acionada e informou que o corpo do motorista estava em uma posição que indicava que ele havia tentado quebrar o vidro com os pés para sair do veículo, mas não conseguiu. Tudo indica que os dois morreram por afogamento.
Segundo testemunhas, marido e mulher haviam saído de carro na terça-feira (12), dia em que um temporal atingiu a localidade, e não voltaram mais. No dia seguinte familiares e amigos, preocupados, saíram à procura deles percorrendo o mesmo trajeto por onde, possivelmente, eles haviam passado.
Próximo à comunidade de São Roque eles encontraram uma cerca quebrada e partes do carro à beira da pista, ao lado de uma represa. As marcas de frenagem davam a entender que o veículo teria caído dentro da represa. Familiares acionaram o Corpo de Bombeiros às 14h, mas a corporação só chegou ao local no início da noite quando, com o auxílio de um caminhão e um trator, resgatou o veículo com os corpos dentro.