Um homem de 40 anos foi preso, na manhã deste domingo (17), após tentar colocar fogo em mercadorias de uma padaria na Prainha, em Vila Velha, na Grande Vitória. O suspeito também ameaçou funcionárias e jogou uma garrafa de álcool contra uma delas.
De acordo com a Polícia Militar, o homem chegou à padaria por volta das 9h de bicicleta. Ele entrou no estabelecimento gritando palavras sem sentido e dizendo que “alguém o estava procurando na delegacia”.
Com uma garrafa de álcool na mão, o suspeito começou a derramar o líquido sobre as mercadorias ao lado do caixa e, depois, numa gôndola. Em seguida, ele foi abordado por funcionárias.
Dentro da loja, o homem jogou a garrafa de álcool contra uma das funcionárias e tentou acionar o fogo com um isqueiro. No entanto, o equipamento não funcionou e ele desistiu.
O suspeito também teria quebrado uma porta de vidro avaliada em R$ 3 mil.
Depois de sair da padaria, o homem foi seguido por moradores do bairro. Pouco mais adiante, o grupo conseguiu segurar o suspeito. A Polícia Militar foi acionada e levou o homem para a delegacia.
O suspeito foi ouvido na Delegacia Regional de Vila Velha. As vítimas também foram ouvidas pelo delegado e disseram que não sabem o motivo de o homem tentar colocar fogo nas mercadorias.
Ainda segundo a Polícia Militar, o proprietário da padaria disse que o suspeito já havia entrado no estabelecimento no dia 14 de dezembro e quebrado duas cadeiras e uma mesa. Neste domingo, ele teria retornado ao local e quebrado uma vidraça avaliada em R$ 3 mil em represália pelo fato de terem acionado a polícia na primeira vez.
O suspeito foi indiciado por ameaça, dano e tentativa de incêndio.