O prefeito Bruno Marianelli participou, na manhã desta terça-feira (19), de uma cerimônia de entrega de Diplomas de Honra ao Mérito aos bombeiros militares e agentes voluntários que atuaram no incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Cacau Show em Linhares. A cerimônia foi realizada no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte. No total foram entregues 176 homenagens.
O prefeito agradeceu a dedicação e empenho de todos os profissionais bombeiros militares das cidades de Linhares, Aracruz e São Mateus que atuaram para controlar as chamas que destruíram 40% da estrutura da fábrica, localizada no bairro Canivete. Ele também exaltou a parceria das empresas de Linhares que atenderam prontamente ao chamado para que enviassem as suas brigadas de incêndio para auxiliar nos trabalhos dos bombeiros.
“Não temos palavras suficientes para agradecer e enaltecer o empenho e a coragem destes profissionais. Esperamos que a homenagem possa demonstrar, principalmente, o nosso reconhecimento ao trabalho prestado por todos num momento sensível e que repercutiu em todo o Brasil. Vocês são verdadeiros heróis. Nossa gratidão, também, às empresas linharenses que atenderam o nosso pedido e enviaram suas brigadas de incêndio para auxiliar nos trabalhos. Os linharenses mostraram que a união faz a força”, falou Bruno Marianelli.
O Tenente Coronel do 2º. Batalhão do Corpo de Bombeiros em Linhares, Rogério Sartório, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito. Ele exaltou o trabalho dos bombeiros militares envolvidos na operação e a solidariedade dos empresários locais quando acionados.
“O sentimento é de gratidão. Os bombeiros militares capixabas possuem uma força que é a vontade de ajudar. Gostaria de exaltar a atitude de todos que se dispuseram a vir trabalhar para nos auxiliar. Preciso pontuar que Linhares é diferenciada quando precisamos acionar os empresários que são sempre solidários. No mais, como comandante, agradeço a todos os profissionais da corporação por arriscarem suas vidas diariamente e fazem do Corpo de Bombeiros o que ele é hoje”, disse o coronel.
“O que eles fizeram foi além das ações que se esperam de colaboradores e por isso merecem esse reconhecimento e esse agradecimento. Ficamos felizes por ter profissionais tão empenhados com o ambiente de trabalho e com o próximo, que não mediram esforços para ajudar a conter o incêndio”, disse Rafael Soares Raso, da empresa Lasa, que enviou caminhões-pipa e brigadistas para atuarem no local.
Também estiveram presentes na cerimônia o representante da empresa Cacau Show, Milton Ederli da Silva Reis, e o presidente da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (Adel), Luiz Mário Freitas.