Desde segunda-feira (19), o Corpo de Bombeiros realiza buscas incessantes pelo sargento da reserva da Polícia Militar, Waldisnei Resende Costa, de 63 anos, desaparecido enquanto pescava na Lagoa Jesuína, em Rio Bananal.
A embarcação utilizada por Waldisnei foi localizada, assim como coletes salva-vidas, mas o sargento ainda não foi encontrado. As operações de busca continuam nesta terça-feira (20).
Segundo o boletim de atendimento dos bombeiros, a embarcação de Waldisnei foi encontrada a cerca de 2 km do local de onde ele partiu, com seus pertences pessoais e dois coletes salva-vidas a bordo. Um terceiro colete foi encontrado a 500 metros de distância.
A esposa do sargento relatou que ele saiu para pescar na noite de domingo (18), por volta das 20h, e não retornou. Ela também mencionou que Waldisnei sabe nadar e não possui problemas de saúde. O casal estava acampando na região da lagoa, próximo a uma cabana.
Até o momento, não há testemunhas ou confirmação de que o sargento tenha se afogado. A lagoa Jesuína possui aproximadamente 40 km de extensão. As operações contam com o apoio de mergulhadores, embarcações e drones, que estão vasculhando a área em busca de pistas que levem ao paradeiro de Waldisnei.