Na manhã de quinta-feira (29), pais, responsáveis e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Praia Grande, em Fundão, interditaram a rodovia ES-10 entre Praia Grande e Nova Almeida.
A manifestação pacífica, com pneus queimados e cartazes, reivindicava o início das aulas de 2024 e melhorias na infraestrutura da escola.
A escola está em obras desde o ano passado, impedindo o início das aulas. A promessa da prefeitura era de concluir a reforma em 90 dias, mas o prazo não foi cumprido. A alternativa oferecida, segundo os pais, não oferece condições adequadas de segurança e higiene.
Renato Vitória, pai de um aluno, relata a frustração da comunidade. “As crianças foram levadas para outro espaço no ano passado, com a promessa de retorno após a reforma. A obra ficou parada e agora a nova promessa é de mais 90 dias”, critica.
A Prefeitura de Fundão informa que a empresa responsável pela reforma, Cuco Comercial, Participações, Construções, solicitou aditivos ao prazo original de 210 dias. A administração garante que os pagamentos estão em dia e que a empresa foi notificada “várias vezes”. A expectativa é de retomar as aulas até o dia 25 de março, com a escola reformada.