Após 10 anos, a Seleção Brasileira volta a ter uma psicóloga na comissão técnica. A profissional Marisa Santiago foi recebida com entusiasmo por jogadores como Richarlison, que revelou ter passado por um momento delicado no fim de 2023.
O atacante do Tottenham admitiu ter chegado ao “fundo do poço” devido a uma grave lesão, cobranças por queda de rendimento e um desentendimento financeiro com seu agente. A ajuda profissional, segundo ele, foi fundamental para sua recuperação.
“A mim, particularmente, (a ajuda psicológica) salvou minha vida”, disse Richarlison. “É importante. Só nós jogadores sabemos o tanto que a gente sofre. Não só dentro de campo, mas também fora.”
Marisa Santiago celebrou a fala do jogador e destacou a importância da desmistificação da psicologia no esporte. “É muito importante uma pessoa que é referência falar bem sobre o trabalho psicológico”, afirmou a profissional.
Com a cabeça no lugar, Richarlison espera retomar seu bom futebol na Seleção Brasileira. “Estou vivendo um lindo momento e quero construir minha história de novo”, declarou o atacante.