Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 17ª Delegacia Regional (DR) de Nova Venécia, e o 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM), um homem de 23 anos foi preso na tarde de terça-feira (16) no bairro Córrego das Flores, em Nova Venécia.
O suspeito, que estava foragido do sistema prisional, foi localizado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar.
Na ocasião, o indivíduo tentou despistar os policiais utilizando um nome falso. No entanto, a equipe policial não se intimidou e deu prosseguimento à busca, encontrando seis aparelhos celulares e uma motocicleta com o chassi raspado e sem placa no interior da residência.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração veicular e falsa identidade. A motocicleta apreendida foi levada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), enquanto o detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.
Segundo a Polícia Civil, circulou a informação de que o suspeito detido teria relação com os homicídios de Anacleto Croscob e Célio Fleislebem, ocorridos na última sexta-feira (12), na localidade de Córrego das Flores, no interior de Nova Venécia. No entanto, essa informação não procede.