Na manhã desta segunda-feira (13), Charle Pinheiro Januário, de 47 anos, conhecido como “Negão Charles”, “Preto” ou “Sorriso”, foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) em São Mateus. Ele era foragido da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV) desde maio de 2023 e era considerado um dos criminosos mais procurados da região Norte do estado.
Após receber informações sobre o paradeiro de Charle, a equipe da Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP) o localizou em um posto de combustível às margens da BR-101, no bairro Boa Vista. Com ele, foram encontrados R$ 355,00, cartões de crédito, um documento de identidade falso, uma carta sobre negociação de drogas e um celular.
Charle era foragido por crimes como homicídio, roubo a banco, extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de ter um mandado de prisão por condenação a 30 anos e 8 meses de reclusão. A investigação também aponta que ele seria membro do PCC e já havia ficado preso na Penitenciária Federal de Mossoró/RN por dois anos.
Desacato e prisão
Durante a abordagem, um segundo homem de 30 anos que estava no local hostilizou os policiais e foi preso em flagrante por desacato. Segundo a PCES, ele teria xingado os agentes com palavras de baixo calão e precisou ser imobilizado para garantir a segurança da operação.
Charle e o homem de 30 anos foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus, onde os mandados de prisão em desfavor de Charle foram cumpridos. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.